Página inicial > Notícias EAD > Departamento de Educação a Distância promove capacitação sobre o Moodle para os docentes do Campus Socorro

Escrito por CRISTIANE SOBRAL SANTOS SILVA | Criado: Terça, 18 de Outubro de 2022, 12h24 | Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2022, 12h24 | Última atualização em Terça, 18 de Outubro de 2022, 12h36

A atividade visa apresentar as principais ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para a elaboração dos cursos FIC EAD

principais recursos

No dia 07 de outubro, o Departamento de Educação a Distância  promoveu uma capacitação para os professores e o coordenador de EAD do Campus Socorro sobre o Moodle. Esse momento foi importante para que eles pudessem conhecer e se ambientar com os recursos e as tarefas disponibilizados no ambiente de aprendizagem, pois essas ferramentas poderão ser utilizadas na elaboração dos cursos FIC EAD de Cuidador de Idosos e de Resíduos Sólidos ofertados em breve.

Durante o curso, o coordenador de tecnologias educacionais, Edson Costa, e a pedagoga do departamento,Graziela Moura, apresentaram o AVA da instituição, não só como um repositório de materiais dos cursos, mas também como um ambiente de realização de atividades e de interação aluno/aluno e aluno/professor.

bigblue button

Além disso, expuseram a ferramenta de vídeoconferência, BigBlueButton, que pode ser utilizada em tempo real ou gravada para um momento posterior.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356