Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias EAD > EaD do IFS comemora 10 anos de existência
Início do conteúdo da página

EaD do IFS comemora 10 anos de existência

Escrito por CRISTIANE SOBRAL SANTOS SILVA | Criado: Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 11h57 | Publicado: Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 11h57 | Última atualização em Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 12h21

O Departamento de Educação a Distância encerra o ano comemorando a oferta de cursos FIC com recursos próprios da instituição.

 

10 anos ead

 

Em 2022, a Educação a Distância do IFS completou 10 anos de existência. Um bom momento para realizarmos o sonho de ofertar os primeiros cursos com recursos próprios do IFS e conseguirmos a tão esperada institucionalização da EaD.

Iniciamos o ano com a publicação do edital do processo seletivo dos candidatos às vagas dos cursos FIC de Espanhol e Inglês Básico e obtivemos quase três mil inscritos. No segundo semestre não foi diferente, além do grande número de inscrições, ampliamos o número de vagas e ofertamos uma turma só para servidores da instituição.

Ao longo do ano, participamos de inúmeras reuniões com o intuito de sensibilizar a comunidade interna da necessidade de atender o público alvo dessa modalidade que necessita de flexibilidade de horário e facilidade de acesso. Sugerimos a oferta de mais cursos EaD e a inserção de componentes a distância em cursos presenciais.

Em várias oportunidades demonstramos que a nossa equipe e a infraestrutura institucional estão prontas para a oferta de novos cursos nessa modalidade. Assim, atualizamos o regulamento da oferta de cursos EaD e tivemos a nomeação de duas coordenações de EaD nos Campi Socorro e Estância, colaboramos com a adesão ao curso de Português como Língua Adicional em Rede e com a elaboração de projetos pedagógicos de cursos a distância.

Em 2023, pretendemos estimular ainda mais a comunidade interna do IFS para que possamos ampliar o número de vagas e diversificar a oferta de cursos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 1113
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356