Página inicial > Notícias EAD > Festa de encerramento do curso FIC de Espanhol com os servidores do IFS

Festa de encerramento do curso FIC de Espanhol com os servidores do IFS

Escrito por CRISTIANE SOBRAL SANTOS SILVA | Criado: Terça, 18 de Abril de 2023, 14h14 | Publicado: Terça, 25 de Abril de 2023, 12h35 | Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2023, 10h20

No domingo, dia 16.04, o professor Frederico Sampaio organizou uma festa temática de encerramento do curso FIC EaD de Espanhol para os alunos que são servidores do IFS.

Para receber seus alunos, o anfitrião decorou o ambiente com bandeiras de países que têm espanhol como língua oficial e com outros itens de decoração.

WhatsApp Image 2023 04 16 at 14.08.49alunos ifs bandeiras

O menu de comidas e bebidas se inspirou na cultura hispânica. Na entrada, serviu licor Espanhol 43, maní, patatas bravas e guacamole. O prato principal foi a Paella e a sobremesa, tarta dulce e mousse de limón.

WhatsApp Image 2023 04 17 at 10.39.08       comidas1

Houve ainda muita música espanhola cantada pelos participantes do evento em forma de karaokê.

Para o Profº Frederico, "a festa de encerramento dos curso proporcionou aos alunos um momento de contato com a gastronomia, a música e a cultura hispânicas". Servidores do IFS marcaram presença no evento.

servidores ifs

Sobre o curso

O curso de formação inicial e continuada de Espanhol Básico na modalidade a distância, com carga horária de 160 horas, foi ofertado pelo Campus Aracaju para os servidores do IFSn o processo seletivo 2022.2.  As aulas aconteceram no Ambiente de Aprendizagem (AVA), com mediação ao vivo pelo professor durante 20 semanas.

Para a aluna Luciana Bitencourt, "como servidora, tive a oportunidade e privilégio de participar, como estudante, do curso de espanhol básico, da turma de 2022.2, o qual foi ministrado com maestria pelo professor Frederico Chaves, e cujo material de consulta é de excelente qualidade, com clareza e objetividade, direcionados ao aprendizado efetivo e eficiente da língua espanhola. O melhor, em minha opinião, foram as aulas síncronas, todas ministradas em espanhol e as provas serem orais. Assim, exercitamos. em todas as aulas, a escuta, a leitura, a escrita e a fala, em espanhol. Pessoalmente, nas minhas últimas férias, em terras estrangeiras, utilizei a língua espanhola tranquilamente, entendendo e sendo entendida. Como culminância, a festa de finalização do curso, foi temática, com decoração, bebida, comida e músicas espanholas, o que fechou com chave de ouro as atividades realizadas com êxito".

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356