Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias EAD > IFS marca presença no 2º Congresso Nordestino de Educação a Distância
Início do conteúdo da página

IFS marca presença no 2º Congresso Nordestino de Educação a Distância

Escrito por CRISTIANE SOBRAL SANTOS SILVA | Criado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 13h21 | Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 13h21 | Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 11h23

O evento ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de novembro deste ano, em formato virtual, teve como temática “EaD e Ensino Híbrido: Abordagens Multidimensionais” e foi organizado pelo Instituto Federal de Alagoas contando com a parceria dos demais IF do Nordeste: IFPE, IFRN, IFMA, IFBA, IF Baiano, IFCE, IFS e IFPI.

2º congresso nordestino

Na cerimônia de abertura contamos com a presença do Chefe do Departamento de Educação a Distância do IFS, o Profº Dr. Frederico Chaves Sampaio Júnior, que representou a Reitora da intituição Ruth Salles e com a palestra magna do Profº. Dr.Igor Paim (IFCE) que afirmou que o Ensino Remoto não deve ser confundido com Educação a Distância e que as experiências traumáticas do ensino remoto não devem ser associadas à EaD.

O Congresso apresentou uma vasta programação com diversos temas relacionados ao Ensino Remoto, Educação a Distância e Ensino Híbrido. Dentre as palestras destacamos a do Prof. Dr. José Augusto (IFS) que participou da mesa-redonda “Ferramentas digitais de auxílio ao professor no Ensino a Distância” e o mini-curso sobre “Gamificação na Prática: dicas de Ferramentas para Gamificar em EaD” com o profº Jean Lúcio Santos Evangelista.

                          Augusto    moodle

No encerramento, a Profª. Drª.Vanessa Battestin (IFES) destacou o quanto é importante institucionalizar a EaD nas instituições, além de apresentar os procedimentos necessários para essa institucionalização.

                         vanessa1     vanessa2

O evento foi um sucesso com mais de 1200 inscrições e terá em 2022 o IFBA como sede.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 1113
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356