Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programas de Extensão - DIREX

Escrito por CARLOS WHENDEL KREME | Criado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 10h02 | Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 10h02 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 10h56
EXTENSÃO
PIBEX Programa Institucional de Bolsas de Extensão - visa promover o desenvolvimento da extensão tecnológica no IFS através da execução de projetos sociais e educacionais que agregam um conjunto de ações, técnicas e metodologias transformadoras que promoveram a interação com a população e apropriadas por ela, apresentando soluções para a inclusão social, geração de oportunidades e melhoria das condições de vida.
PCE - Programa de Cursos de Extensão Programa que fortalece as ações extensionistas do IFS em através de cursos a partir de 20 horas ministrados por docentes/técnicos, atendendo áreas temáticas de extensão, obrigatoriamente contemplando comunidades/públicos externos, numa ação articulada com o ensino e a pesquisa, na perspectiva da promoção dos direitos sociais e educacionais, além disso, no desenvolvimento social, econômico e ambiental.
PIAEX Programa de Apoio a projetos de extensão tecnológica/tecnologia social que contribuam significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e da inovação no Âmbito do IFS, coordenados por servidores da Instituição, coma  possibilidade de colaboração com Instituições parceiras.
PBIEX Programa de bolsas para graduandos em diversas áreas do conhecimento que atuam em projetos desenvolvidos em setores do IFS.
JOVEM APRENDIZ Programa Jovem Aprendiz do IFS - implantado no IFS em 2011 pela PROPEX através do Departamento de Relações Institucionais, beneficia alunos do IFS mediante a aprendizagem profissional estabelecida no artigo 429 da CLT, alterada pela Lei 10.097/2000 e regulamentada pelo Decreto 5.598/2005. Na forma da lei o Aprendiz deve ter a carteira assinada garantindo os direitos trabalhistas e proteção previdenciária, recebendo da empresa conveniada salário mínimo-hora para remuneração das horas destinadas à prática por um período de seis meses. O contrato de aprendizagem é o acordo de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado não superior a dois anos. O aprendiz é o adolescente ou jovem entre 14 a 24 anos que esteja matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio e inscrito em programa de aprendizagem (art. 428, caput e § 1º., da CLT).
ARTECULT Programa visa fomentar projetos de extensão na área da cultura para o desenvolvimento regional através de ações nos campi do IFS.

- CULTURARTIFS

- CULTURARTE 2

Programas Institucionais nas áras de Cultura e Arte - fomenta o desenvolvimento de atividades de extensão nas áreas temáticas da Cultura e da Arte nas linhas de extensão da música e teatro. Originário do Programa Pré-Música de Iniciação Musical foi implantado em 2013 com inclusão de oficinas de teatro, violão canto coral (CantIFS), técnica vocal, piano, dança de salão e ginástica aeróbica para alunos, egressos, servidores e terceirizados do IFS, além de pessoas da comunidade externa. ministrados por bolsistas selecionados.
CCF - Canto Coral e Festival Programa de projetos de extensão na área temática da cultura nas modalidades de canto e festival.
ESPORTIFS Programa que estimula a prática de esportes nos diversos campi do IFS.

 

SUPERVISÃO E COORDENAÇÃO
Programas Responsável E-mail
EXTENSÃO (supervisão) Otacílio Cerqueira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenação Cultura e Arte Daniel Freire Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 1361
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=7935