Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias DTI > DTI vai implantar no IFS software que suporta vários bancos de dados
Início do conteúdo da página

DTI vai implantar no IFS software que suporta vários bancos de dados

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2015, 10h06 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2017, 15h24
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) está em fase piloto de implantação do Redmine. Trata-se de um software livre de código aberto, licenciado sob os termos da GNU General Public License v2 (GPL), que foi desenvolvido na linguagem Ruby, utilizando framework Ruby on Rails.

O referido software é uma ferramenta multiplataforma que suporta vários bancos de dados, extensões de plugins e sistema de controle de versão. Algumas das principais características dessa ferramenta são os vários projetos de apoio; controle de acesso; flexibilidade no sistema de monitoramento; gráfico e calendários; gerenciamento de notícias, arquivos e documentos; e vários bancos de dados.

A DTI utilizará o Redmine para o gerenciamento de seus projetos e serviços de TI disponibilizados tanto pelas coordenadorias sistêmicas quanto pelas coordenações de Tecnologia da Informação dos campi. Por isso, sua contribuição é essencial para o sucesso deste projeto.

Nesta primeira fase, a DTI solicita que seja realizado o acesso ao link, através do qual você será redirecionado a uma interface de autenticação onde devem ser informados o seu usuário (Siape) e senha dos sistemas SIG (SIGRH, SIPAC e/ou SIGAdmin). Em seguida, a plataforma irá gerar automaticamente seu usuário via comunicação com o LDAP, permitindo que os gestores de TI possam atribuir tarefas e associar seu usuário nos mais diversos projetos e serviços oferecidos e gerenciados pela DTI.

Em breve, serão fornecidos mais detalhes acerca da logística de uso da ferramenta, que permitirão uma gestão eficiente, sistêmica e consolidada das atividades desenvolvidas pelos servidores de TI do IFS nos mais diversos ambientes organizacionais.

A DTI ressalta que o Redmine não irá substituir o OcoMon na gestão de chamados e frisa que o mesmo será descontinuado e substituído em breve pelo GLPI. O Redmine visa gerenciar suporte aos usuários no 2º e 3º níveis, enquanto que o OcoMon ou GLPI irá gerenciar o suporte em 1º nível aos usuários.

Mais informações: fernando.oliveira@ifs.edu.br / (79) 3711-3257
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 779
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=262