Página inicial > Notícias EAD > Início das aulas do segundo semestre dos cursos a distância

Início das aulas do segundo semestre dos cursos a distância

Escrito por CRISTIANE SOBRAL SANTOS SILVA | Criado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 11h23 | Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 11h38 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 12h10

São 80 novos alunos na EaD

aula inaugural pla 3

No 09 de agosto, a Assessoria de Relações Internacionais do IFS com a colaboração do Departamento de Educação a Distância promoveram a primeira aula para os alunos do curso de Português como Língua Adicional (PLA).

O momento síncrono iniciou com o Assessor e Professor da turma, Frederico Chaves Sampaio Júnior, dando as boas-vindas ao alunos imigrantes ou refugiados das várias nacionalidades que querem aprender ou aprimorar o uso da língua portuguesa escrita e falada.

aula inaugural pla 2

Logo depois, a coordenadora do curso, Cristiane Sobral apresentou os aspectos gerais do curso, informando a duração de 5 meses e a metodologia das aulas e das avaliações. Além disso, ela informou que os encontros síncronos ocorrerão às quarta-feiras das 19h às 21h e que os outros momentos serão para os alunos acessarem a plataforma Moodle e desenvolverem as atividades solicitadas pelo professor.

aula inaugural pla 1

A aula foi ministrada em Português e traduzida para espanhol e inglês para facilitar o entendimento dos alunos. O curso conta também com a colaboração do Coordenador de Tecnologias do DEAD, Edson Costa Filho que dará todo o suporte necessário à plataforma e com a bolsista de Relações Internacionais,Samara dos Santos Alves.

Aula Inaugural Espanhol

No dia 21 de agosto às 19h, o Departamento de Educação a Distância promoveu a aula inaugural virtual para os alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Espanhol do Campus Lagarto. A Técnica em Assuntos Educacionais, Cristiane Sobral iniciou a aula dando boas vindas aos alunos juntamente com a professora Duí Barroso.

Logo após, exibiu-se um vídeo institucional sobre a equipe e a estrutura do Departamento de Educação a Distância e uma apresentação sobre a dinâmica do curso. Na sequência, explicou-se como acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem,o Moodle,e acompanhar as atividades desenvolvidas no curso. No segundo momento, os alunos se apresentaram e participaram de uma avaliação diagnóstica.

Aula Inaugural Inglês

No outro dia, 22 de agosto às 19:50h, foi a vez da aula inaugural do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inglês Básico do Campus Aracaju ofertado para os servidores do IFS.O evento foi realizado de forma virtual e teve o objetivo de acolher os novos alunos, explicar a dinâmica do curso de língua estrangeira, além de apresentar o professor Artur Gomes, o responsável pela turma. O chefe do Departamento de EaD, Frederico Chaves, iniciou dando as boas-vindas e apresentando a sua equipe.

Em seguida, o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Carlos Júnior,falou da importância de cursos como esse para capacitar o servidores e o professor Artur explicou a ementa e a metodologia do curso. Dando continuação, a Técnica em Assuntos Educacionais, Cristiane Sobral, explanou como acessar o Moodle e desenvolveras atividades do curso.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356