Página inicial > Notícias EAD > IFS oferta vagas para cursos de curta duração EaD

IFS oferta vagas para cursos de curta duração EaD

São 60 vagas em cursos FIC, com oferta nos campi: Aracaju e Lagarto

ifs abre vagas

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) anuncia que estão abertas as inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). As oportunidades são para os campi: Aracaju, com a oferta do curso de Inglês Básico; e Lagarto, com a oferta do curso de Espanhol Básico – ambos na modalidade a distância e com o quantitativo de 60 vagas, no total. As inscrições são gratuitas, e devem ocorrer de forma on-line, através do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, até 29 de janeiro.

A seleção dos estudantes ocorrerá no dia 1º de fevereiro por meio da realização de um sorteio eletrônico público, no canal oficial do YouTube, tendo a participação de no mínimo três servidores do IFS, designados pela chefia do Departamento de Gestão de Ingresso (DGI).

Atenção! Ao se inscrever, cada candidato terá um número de inscrição atribuído pelo sistema ao finalizar seu cadastro. Será utilizada uma seed (semente) para sortear os números relacionados aos candidatos inscritos. Assim, a seleção, utilizando a seed, garantirá que todos os inscritos tenham a mesma chance de compor a lista ordenada de candidatos sorteados.

Os candidatos serão classificados dentro do quantitativo de vagas ofertadas, por curso e campus, levando em consideração o sorteio. Vale ressaltar que é de inteira responsabilidade do inscrito ter ciência da sua classificação.

Matrículas

As matrículas para os aprovados em 1ª chamada nos cursos a distância dos Campi Lagarto e Aracaju ocorrerão exclusivamente de forma on-line, no período de 02 a 07 de fevereiro, através do envio de e-mail com a documentação listada no item 7.4 do edital nº 01/2024/DEAD/Proen.

As matrículas para os aprovados em 2ª chamada ocorrerão, no período de 15 a 19 de fevereiro e para a 3ª de 20 a 23 do mesmo mês, por e-mail.

Aula Inaugural

O início das aulas dos cursos Inglês Básico e Espanhol Básico será no dia 29 de fevereiro com a Aula Inaugural.

Clique aqui e acesse o edital nº 01/2024/DEAD/Proen

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD