Página inicial > Notícias EAD > Cursos FIC a distância iniciam suas aulas

Cursos FIC a distância iniciam suas aulas

Escrito por CRISTIANE SOBRAL SANTOS SILVA | Criado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 17h31 | Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 17h31 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 17h37

São 80 novos alunos na EaD

WhatsApp Image 2024 02 28 at 9.35.33 AM

No dia 29 de fevereiro às 19h, ocorreu a Aula Inaugural dos cursos de Formação Inicial e Continuada de Espanhol Básico e de Inglês Básico na modalidade a distância. A chefe do Departamento de Educação a Distância, a Profª Valéria Maria Santana Oliveira, iniciou dando as boas-vindas e apresentando a sua equipe.

O evento foi realizado de forma virtual e teve o objetivo de acolher os novos alunos, explicar a dinâmica do curso de língua estrangeira, além de apresentar os professores responsáveis pelas turmas: Artur Gomes de Oliveira do Campus Aracaju e Eduardo de Souza Silva do Campus Lagarto.

aula inaugura esp ingLogo após, exibiu-se um vídeo institucional sobre a equipe e a estrutura do Departamento de Educação a Distância e uma apresentação sobre a dinâmica do curso. Na sequência, explicou-se como acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Moodle, e acompanhar as atividades desenvolvidas no curso. No segundo momento, os alunos se apresentaram e participaram de uma avaliação diagnóstica.

PLA

aula inaugural Pla3

No dia 06 de março, foi a vez da Aula Inaugural do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Português como Língua Adicional (PLA) do Campus Aracaju ofertado para os alunos estrangeiros.

O momento síncrono iniciou com a Chefe do Departamento de EaD e com o Assessor de relações internacionais e professor da turma, Frederico Chaves Sampaio Júnior, dando as boas-vindas aos alunos imigrantes ou refugiados das várias nacionalidades que querem aprender ou aprimorar o uso da língua portuguesa escrita e falada.

aula_inaugural_Pla.jpg

Logo depois, a coordenadora do curso, a pedagoga Graziela Gonçalves Moura apresentou os aspectos gerais do curso, informando a duração de 5 meses e a metodologia das aulas e das avaliações. Além disso, ela informou que os encontros síncronos ocorrerão às quarta-feiras das 19h às 21h e que os outros momentos serão para os alunos acessarem a plataforma Moodle e desenvolverem as atividades solicitadas pelo professor.

aula inaugural Pla2

A aula foi ministrada em Português e traduzida para espanhol e inglês para facilitar o entendimento dos alunos. O curso conta também com a colaboração do Coordenador de Tecnologias do DEAD, Edson Costa Filho que dará todo o suporte necessário à plataforma e com a bolsista de Relações Internacionais, Samara dos Santos Alves.            aula inaugural pla4

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356