Novos servidores do IFS participam de curso de ambientação institucional
Atividade está sendo desenvolvida pela equipe da Progep na sede da Reitoria, de 27 de março até 2 de abril
Novos professores e técnicos administrativos, totalizando 125 servidores, estão participando, desde o dia 27 de março, do curso de ambientação institucional que integra o Programa de Acolhimento a servidores ingressantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS). A ação está sendo promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), na sede da Reitoria, até o dia 2 de abril.
Estão sendo ministradas, por pró-reitores e suas equipes, aulas presenciais sobre temáticas que envolvem todas as pró-reitorias do IFS. O objetivo geral principal da iniciativa é acolher os servidores ingressantes do IFS, de forma a integrá-los ao seu ambiente organizacional.
De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Carlos Menezes de Souza Júnior, o Programa de Acolhimento aos Servidores Ingressantes do IFS (PASIFS) é uma tentativa institucional de tornar a ambientação dos novos servidores menos solitária, de forma que o período de adaptação seja acolhedor, cuidadoso e humano. “O curso presencial tem como propósito a partilha das políticas do nosso instituto com aqueles que ainda não o conhecem. Um momento de grande riqueza, de troca, de integração e, acima de tudo, de muita aprendizagem”, declara.
Durante o acolhimento, também são apresentadas aos novos servidores as estruturas física, pessoal e organizacional do IFS; e informações sobre direitos e deveres, aspectos de valorização e qualificação que implicam em seu desenvolvimento profissional e em sua projeção na carreira. “Em 2023/2024, os campi também foram chamados para construírem seus PASIFS locais, como continuidade deste trabalho sistêmico, afinal, o acolhimento deve perdurar durante toda a carreira profissional”, ressalta o pró-reitor.
Os técnicos administrativos e docentes participantes do PASIFS também já tiveram momentos virtuais assíncronos, via plataforma Moodle, e síncronos, através do Meet.


Redes Sociais