IFS sediará Encontro Sergipano das Salas Verdes
Evento fortalece redes ambientais e articula ações sustentáveis em Sergipe
Nesta sexta, 30 de maio, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) sediará o Encontro Sergipano das Salas Verdes (ESSAVE), das 14h30 às 17h30, na Reitoria do IFS, localizada na Rua Dom José Thomaz, 194, Bairro São José, Aracaju-SE. O evento reunirá aproximadamente 80 participantes, entre educadores, ativistas ambientais, gestores públicos, representantes de ONGs, escolas, universidades e membros da sociedade civil.
O ESSAVE integra a programação da 3ª Jornada de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global – Rumo à COP 30, com foco na mobilização e escuta de diferentes setores da sociedade em torno da construção de propostas voltadas à sustentabilidade.
Segundo Márcia Maria Santos, Coordenadora do Projeto Ecotech – IFS, o encontro tem um papel estratégico no cenário ambiental atual.
“O evento tem como propósito reunir contribuições para a construção de um documento coletivo que reflita propostas inovadoras e ações transformadoras em Educação Ambiental, a ser apresentado na conferência internacional”, destaca.
Durante a tarde, será feita também a apresentação da Rede Sergipana das Salas Verdes (RESSAVE), iniciativa voltada à articulação de espaços de formação e práticas ambientais críticas em todo o estado de Sergipe. A atividade conta com a organização conjunta da Sala Verde do IFS e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (SEMAC-SE), e com o apoio do Projeto Ecotech.
A programação abordará temas como:
- Educação Ambiental como ferramenta no combate à mudança climática;
- Participação da sociedade civil na construção de políticas ambientais;
- Desafios e estratégias para fortalecer a Educação Ambiental em nível local e global;
- Articulação de redes e coletivos em torno da sustentabilidade.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/Z94KHgTVyDy7HpvL6
Ao final do evento, os participantes terão contribuído para a construção de um documento que será parte da preparação para a COP 30, consolidando a importância da Educação Ambiental como instrumento estratégico na luta contra as mudanças climáticas.


Redes Sociais