Forró da Integração promoveu o reencontro na reitoria do IFS
Evento, idealizado pela pró-reitoria de Gestão de Pessoas, ocorreu na última sexta-feira (6)
Fotos Andrei Ferreira (Dcom/IFS)
Forró pé-de-serra, comidas típicas e uma bela decoração. O Forró da Integração teve sua terceira edição realizada com capricho na reitoria do Instituto Federal de Sergipe, na sexta-feira (6). O arraiá foi encabeçado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/IFS), no âmbito do projeto Vida Nova, fecha-se um ciclo, abrem-se novas oportunidades.
Para o professor Carlos Menezes Junior, pró-reitor (Progep/IFS), o evento é o momento de integrar e celebrar. “Pelo terceiro ano consecutivo, reunimos os servidores da reitoria e nossos aposentados e prestamos essa singela homenagem a quem tanto contribuiu para que nossa instituição chegasse ao patamar onde ela se encontra hoje”, explicou.
O evento foi promovido de forma colaborativa e o empenho de cada servidor foi exaltado pela reitora do IFS, professora Ruth Sales Gama. “Hoje é dia de agradecer a cada um e a cada uma que contribuiu para a realização dessa festa bonita, que homenageia o São João e que é um reencontro entre servidores ativos e inativos”, destacou durante a abertura do evento.
De acordo com Paula Andrade, presidenta da comissão organizadora do evento, também houve esforço para buscar apoios para a realização do Forró da Integração. “Pudemos contar com o patrocínio da Geap, o empréstimo de itens dos campi Estância e Itabaiana para nossa ornamentação e o apoio da Prefeitura de Estância com apresentações culturais”, completou.
Quem veio, aprovou. Maria José Fontes Dantas e Ana Maria Menezes são amigas de longa data e sentaram juntas à mesa. “Nós somos concunhadas e trabalhamos juntas na antiga escola agrotécnica e é a segunda vez que participamos do Forró da Integração”, explicou Ana Maria, que atuava como assistente administrativo do atual Campus São Cristóvão. Já Maria José, que era professora, relembrou que elas se aposentaram no começo dos anos 1990. “Gostamos da festa ano passado e voltamos por ser uma oportunidade de rever os colegas antigos e conhecer os novos”, disse.
Marleide de Góes de Paula (pedagoga) e Elizabete Tavares Ramos (bibliotecária), que trabalhavam no Campus Aracaju e se aposentaram no último ano, também marcaram presença. “É um evento maravilhoso por celebrar quem fez e faz história e não abandona a família IFS”, endossou Marleide. Já Elizabete destacou a importância de cultivar amizades e se manter ativo: “Nós fizemos parte da equipe de esporte do IFS e praticamos esporte até hoje. A gente nada, corre, joga vôlei e futsal, e isso é resquício dessa fase”, falou.
O arrastapé seguiu até às 17h com muita animação dos aposentados do IFS e dos terceirizados e servidores ativos da reitoria, que dançaram ao som das apresentações de Fabinho do Acordeon e Trio Flor de Cáctus e do Grupo Batucada dos Amigos.



Redes Sociais