IFS promove evento PLA Acolhimento em celebração ao Dia do Refugiado e do Imigrante
Evento acontece na Sala de Extensão da Reitoria
Em celebração ao Dia do Refugiado (20 de junho) e ao Dia do Imigrante (25 de junho), a Assessoria de Relações Internacionais (ASSRI) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizará o evento PLA Acolhimento, voltado aos alunos e egressos do curso de Português como Língua Adicional (PLA). A atividade será realizada de forma presencial no próximo dia 26 (quinta-feira), das 18h às 21h, na Sala de Extensão da Reitoria do IFS, em Aracaju.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer os laços entre as comunidades interna, externa e internacional do Instituto, promovendo um espaço de diálogo, troca de experiências e valorização da diversidade cultural presente entre os participantes. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pela plataforma SUAP até às 12h do dia do evento.
A programação terá início com um acolhimento aos participantes, que serão recepcionados com um de comidas típicas nordestinas“Aprender com o outro: o que os imigrantes e refugiados no Brasil têm a nos dizer?” ministrada pelo professor Allisson Gomes dos Santos Goes.
Ao oferecer espaços de integração, o evento busca proporcionar a esses indivíduos a oportunidade de compartilhar seus costumes e perspectivas, ampliando o conhecimento coletivo e promovendo a convivência intercultural. “Mais do que um momento de celebração, o PLA Acolhimento reafirma o compromisso do Instituto Federal de Sergipe com a inclusão social, o respeito às diferenças culturais e o fortalecimento do sentimento de pertencimento entre os imigrantes que fazem parte da comunidade acadêmica”, destacou Frederico Chaves, assessor de Relações Internacionais do instituto.
A presença de alunos e egressos do curso PLA, bem como da comunidade externa, é fundamental para a construção de um ambiente mais acolhedor, plural e respeitoso dentro do IFS. “Todos estão convidados a participar e contribuir com suas experiências nesse importante momento de diálogo e celebração”, finalizou Frederico Chaves.


Redes Sociais