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REMOÇÃO

IFS publica edital destinado a professores que desejem mudar de campus

Publicado: Quarta, 22 de Outubro de 2025, 12h10 | Última atualização em Quarta, 22 de Outubro de 2025, 12h16

Inscrições devem ser realizadas por e-mail, conforme prazos e orientações do edital

CSC Remoção Interna para Docente 2025 edital 004A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) abre inscrições para o Processo Seletivo de Remoção Interna destinado aos servidores ocupantes do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

O processo tem como objetivo possibilitar a movimentação de docentes entre os campi do IFS, observando os princípios do interesse público, da eficiência administrativa e da conveniência da gestão. As vagas disponíveis estão listadas no Anexo I do edital, publicado na página da PROGEP (www.ifs.edu.br/reitoria/pro-reitorias/progep).

Inscrições e documentação

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por e-mail, para o endereço remocao@ifs.edu.br, até o dia 29 de outubro. Os candidatos devem encaminhar toda a documentação exigida em arquivo único no formato PDF, com o assunto “Inscrição Remoção PEBTT – Edital nº 004/2025 – Área desejada”.

Entre os documentos solicitados estão o requerimento de remoção interna (Anexo III), a lista de intenções de remoção (Anexo IV), comprovantes de titulação e de tempo de exercício, além de certificados que comprovem atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e participação em comissões e colegiados.

Critérios de participação e seleção

Podem participar do processo seletivo os docentes efetivos do IFS que não tenham sofrido sanção administrativa nos últimos três anos, estejam em efetivo exercício e não se encontrem em licença ou afastamento, exceto nos casos previstos na Lei nº 8.112/90.

A seleção será conduzida por Comissão de Organização e Acompanhamento e Comissão Avaliadora, que analisarão as inscrições e aplicarão os critérios classificatórios descritos no Anexo V. Serão considerados fatores como tempo de serviço no campus atual, atividades acadêmicas e administrativas desenvolvidas, titulação e participação em projetos institucionais.

Em caso de empate, serão aplicados critérios como idade, tempo de efetivo exercício, regime de trabalho e número de filhos menores de 18 anos, entre outros.

Resultados e validade

O resultado preliminar e o resultado final serão divulgados exclusivamente na página da PROGEP, conforme cronograma do edital. O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

A remoção dos servidores classificados dependerá da publicação da respectiva portaria e estará condicionada à chegada de outro servidor para ocupar a vaga de origem, de modo a garantir o equilíbrio de pessoal entre os campi.

Informações adicionais

Todos os comunicados oficiais e formulários relacionados ao processo estarão disponíveis no portal do IFS, na seção da PROGEP. Dúvidas devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail

Edital completo: www.ifs.edu.br/reitoria/pro-reitorias/progep

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