Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para competição Huawei na área de tecnologia da informação e comunicação
Início do conteúdo da página
INOVAÇÃO

Inscrições abertas para competição Huawei na área de tecnologia da informação e comunicação

Escrito por ALINE DE FATIMA SOARES E SILVA | Publicado: Quarta, 03 de Dezembro de 2025, 16h56 | Última atualização em Quarta, 03 de Dezembro de 2025, 16h56

O Instituto Federal de Sergipe lidera a campanha de mobilizar e convidar a rede federal de ensino para o evento

IFS Huawei ICT CompetitionAs inscrições para a próxima edição da Huawei ICT Competition já estão abertas. O evento global é realizado anualmente e está voltado a professores e estudantes de faculdades e universidades. O objetivo é aprimorar habilidades práticas e promover inovações em tecnologia da informação e comunicação (TIC).

Desta vez, o Instituto Federal de Sergipe, por meio do Laboratório de Inovação e Criatividade (Labic), participa ativamente do processo de divulgação do evento, que conta com etapas regionais, nacionais, continentais e encerra com a grande final na China.

A professora Stephanie Kamarry (Labic-IFS) explica que a competição está atualmente na fase de engajamento. “Agora nossa missão é divulgar o formulário de interesse e incentivar a entrada na comunidade do WhatsApp, já que o link das inscrições oficiais na plataforma Huawei é fornecido apenas nesse canal”, ressaltou.

Cronograma

Inscrições: até 30 de dezembro de 2025

Live Tira Dúvidas: 10 de janeiro de 2026, link a ser enviado exclusivamente na comunidade do evento

Primeira Etapa da competição: 16 de fevereiro de 2026

Huawei ICT Competition

A competição Huawei é um dos maiores torneios de tecnologia do mundo, com aproximadamente 170 mil estudantes participantes de mais de 80 países a cada ano. Em edições passadas, representantes de institutos e universidades federais brasileiras alcançaram posições de destaque, o que reforça a qualidade do ensino tecnológico no Brasil.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página