Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > IV Mostra de Segurança do Trabalho destacará Desenvolvimento Sustentável
Início do conteúdo da página
DESCARTE E RECICLAGEM

IV Mostra de Segurança do Trabalho destacará Desenvolvimento Sustentável

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2025, 16h44 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2025, 16h58

A novidade desta edição será abordagem sobre coleta seletiva de materiais como metal, papel, papelão e plástico, aliada aos temas já trabalhados pelas edições anteriores

 IV Mostra Educação Ambiental Segurança do Trabalho para publicar 25 2 2025Na IV Mostra Ambiental de Segurança do Trabalho a ser realizada no dia 25 de fevereiro, terça-feira, das 13h às 16h30, no IFS campus Aracaju, no espaço da cantina, o evento se constitui em ação das Disciplinas Tópicos em Educação Ambiental, ministrada pela professora Flávia Dantas Moreira da Coordenadoria de Saneamento Ambiental (CSA) e, Leitura e Produção de Textos, ministrada pelo professor Vinicius Valença Ribeiro, lotado na Coordenadoria de Ciências Humanas, Sociais e Linguagens (CCHSL).

O público-alvo são alunos, professores, técnicos administrativos em educação e terceirizados da instituição, não há inscrição e os professores organizadores contam com você!

Dentre os objetivos do evento, os organizadores pretendem continuar a produzir a cultura da consciência ambiental na comunidade acadêmica da instituição e alunos das disciplinas envolvidas na realização do evento, conscientizar acerca da utilidade socioambiental da reciclagem do óleo saturado de cozinha e de diversos outros materiais, descarte correto de eletroeletrônicos, pilhas e baterias, coleta seletiva de metal, papel, papelão e plástico, além da difusão do conhecimento sobre a importância do desenvolvimento sustentável.

As abordagens dos temas escolhidos, de acordo com a professora Flávia Dantas Moreira e professor Vinicius Valença Ribeiro, visam promover o fortalecimento e aplicação dos conhecimentos teóricos e metodológicos adquiridos pelos alunos ao longo da disciplina Tópicos em Educação Ambiental, realizada no 1º período do Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho.

Com finalidade de ampliar as boas práticas práticas ambientais com os temas abordados na IV Mostra Ambiental de Segurança do Trabalho, professora Flávia Moreira e professor Vinicius Ribeiro pedem à comunidade acadêmica que contribua com o descarte consciente de óleo saturado de cozinha, traga esse material, além de metal, papel, papelão e plástico, no dia da realização do evento.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página