Inscrições abertas para o Programa de Auxílio Estudantil
O cadastro deve ser realizado até 15 de abril de 2025, excusivamente pelo sistema PRAAE on-line
Estudantes do integrado, técnico-subsequente e da graduação do campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe(IFS), com matrícula ativa em 2025.1, podem se inscrever até o dia 15 de abril no Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando. O edital unificado Nº 11/2025 trata do cadastramento de estudantes nas linhas de ações de vulnerabilidade socioeconômica do PRAAE, possibilitando a inserção em auxílios.
O cadastramento será realizado em duas etapas. Na primeira etapa, até 15 de abril, o estudante realizará a inscrição exclusivamente pelo sistema PRAAE on-line, acessando a página http://www.ifs.edu.br/inscricoes-praae (o provedor mais indicado é o Firefox). Para cadastrar-se, o aluno deve inserir o número do seu CPF no campo usuário e senha. Aos estudantes que tenham dificuldades de acesso à internet, a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), em parceria com a Biblioteca do campus , disponibilizará computadores para realização da inscrição on-line, nos turnos da manhã, tarde e noite, de acordo com o funcionamento do setor.
QUEM PODE SE INSCREVER
De acordo com a Coordenadoria de Assuntos Estudanis (CAE) pode se cadastrar qualquer estudante dos cursos integrado, subsequente e da graduação ingressos no IFS no Campus Aracaju, no semestre/período 2025.1, matriculado regularmente em períodos/semestres anteriores e que ainda não possui cadastro no PRAAE e alunos indeferidos em editais anteriores do programa.
Após realizar a inscrição pela internet, o estudante deverá efetivar sua inscrição comparecendo à Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), até 16 de abril, munido obrigatoriamente dos documentos (originais e fotocópias legíveis) conforme anexo I do edital. A documentação exigida para o cadastramento deverá ser entregue em envelope lacrado com identificação do estudante inscrito. A divulgação do resultado parcial está previsto para 30 de abril, o resultado final para 8 de maio e a divulgação do resultado, após recurso, no dia 14 de maio.
Os alunos que tenham duvídas em relação ao processo de cadastramento no PRAAE devem buscar informações com as assistentes sociais no setor da Equipe Multidisciplinar, que fica no térreo do prédio administrativo, e na Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), no corredor principal do campus Aracaju.
Para mais informações acesse o edital


Redes Sociais