Curso de Logística do Campus Itabaiana recebe nota 4 em avaliação do MEC
Professores, alunos e técnicos administrativos do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana tiveram ontem (2) um grande motivo para comemorar: o curso de Tecnologia em Logística recebeu nota 4 do Ministério da Educação (MEC), em uma escala que varia de 1 a 5. O resultado aponta que o curso ofertado pela instituição foi avaliado como muito bom.A nota conferida ao curso de Logística consta no relatório de avaliação do MEC, feito com base na inspeção que foi realizada no campus entre os dias 24 e 26 de agosto – os avaliadores atribuíram resultado positivo após aferirem a organização didático-pedagógica e a qualidade do corpo docente e da infraestrutura. Para chegar ao resultado, visitaram laboratórios, biblioteca e salas, além de examinarem projetos pedagógicos e apreciarem a titulação acadêmica dos professores.
Um dos aspectos mais bem avaliados pelo MEC durante a visita ao Campus Itabaiana foi o currículo do curso de Logística. De acordo com o relatório de avaliação, “a estrutura curricular contempla muito bem, em uma análise sistêmica e global, os aspectos: flexibilidade, interdisciplinaridade, compatibilidade da carga horária total, articulação da teoria com a prática e nos mecanismos de familiarização com a modalidade presencial”.
No documento emitido pelo MEC consta ainda que os conteúdos curriculares possibilitam muito bem o desenvolvimento do perfil profissional do egresso nos aspectos de atualização, adequação das cargas horárias e adequação da bibliografia.Para José Rocha Filho, diretor geral do Campus Itabaiana, o resultado da avaliação do MEC indica que a instituição vem cumprindo corretamente o seu papel. “Completamos recentemente quatro anos em Itabaiana. A nota obtida pelo curso de Logística representa a coroação da qualidade do nosso trabalho e mostra que estamos no caminho certo. Não tenho dúvida de que temos um futuro ainda mais promissor pela frente”.
O curso
O curso
O curso Tecnologia em Logística busca formar profissionais especializados em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte, que podem atuar em uma empresa ou organização. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Aplicadas (IPEA), o profissional que trabalha com serviços de transporte, como a Logística, possui um dos mercados mais aquecidos do Brasil – ficando à frente de profissões tradicionais como Engenharia, Arquitetura e Direito.
Durante três anos, o aluno estuda disciplinas da área de Gestão e Negócios, como Estatística, Contabilidade, Planejamento e Controle da Produção, Gestão de Estoques, Logística de Transporte e Gestão da Cadeia de Suprimentos. Ao fim do curso, o estudante recebe o diploma de Tecnólogo em Logística e está apto a atuar em organizações, prestar concursos públicos para áreas que exigem nível superior, bem como ingressar em cursos de especialização ou mestrado.


Redes Sociais