Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > IFS participa da abertura da 6ª Festa Literária de Glória
Início do conteúdo da página
CULTURA

IFS participa da abertura da 6ª Festa Literária de Glória

Publicado: Segunda, 01 de Setembro de 2025, 15h34 | Última atualização em Segunda, 01 de Setembro de 2025, 15h34

1Campus Glória marca presença em evento que reúne artistas, escritores e ativistas no auditório do Senac

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Glória participou, na noite da últiima segunda-feira, 26 de agosto, da abertura oficial da 6ª edição da Festa Literária de Glória (FLIG). O evento ocorreu no auditório do Senac, em Nossa Senhora da Glória, e reuniu docentes, técnicos-administrativos e estudantes da instituição, além da diretora-geral do campus, Jeanne de Souza e Silva.

A programação começou com a apresentação do saxofonista Gabriel Ferreira. Em seguida, houve o recital “Abra um livro, crie asas”, conduzido por Jorge Henrique, com participação de Emilly Barreto e Lucas Lamonier. A conferência do ativista anti-capacitismo Ivan Baron, com o tema “Cultura em Movimento: incluir e fazer acontecer”, foi o ponto central da noite. Também se apresentaram as bailarinas do Lizzy Melo Studium de Dança. O evento foi concluído com uma mesa-redonda sobre a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e os avanços da cultura.

O Campus Glória também participou da programação da quinta e sexta-feira, 28 e 29 de agosto, com dois estandes na FLIG. Neles foram expostos projetos em diferentes áreas, incluindo jogos educativos, fotografia, amostras de plantas, produtos de marcenaria, além de experimentos científicos e artísticos.

2Para a diretora-geral do campus, Jeanne de Souza e Silva, a presença do IFS em iniciativas como a Festa Literária de Glória é essencial. Ela destacou que esses espaços permitem o contato com a comunidade local e com convidados de diferentes regiões do país, além de possibilitar a aproximação com ex-estudantes que hoje ocupam posições de destaque na literatura e na cultura. “Ainda há muitas pessoas em Glória que não conhecem o IFS, não sabem onde ele fica e nem o que faz. Estar na FLIG dá visibilidade ao nosso campus”, afirmou.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página