Campus Glória forma mais uma turma de Técnicos em Agroecologia
No dia 20 de agosto, foi realizada a solenidade de formatura da segunda turma do curso Técnico em Agroecologia do Campus Glória. A cerimônia foi presidida pelo pró-reitor de Ensino, professor Msc. José Adelmo Menezes de Oliveira, representando o magnífico reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, professor Msc. Ailton Ribeiro de Oliveira e a mesa composta pelo diretor-geral do campus, professor Msc. Rubenval Francisco de Jesus Feitosa, a coordenadora do curso, professora Msc. Carla Teresa dos Santos Marques, a paraninfa da turma, professora Msc. Juciara Torres Franco e o patrono, professor Msc. José Dantas Gusmão Filho.
A programação da noite teve início com uma atividade religiosa, a benção dos anéis de formatura pelo monsenhor Francisco Carvalho da Paróquia Nossa Senhora da Glória.
A turma, denominada “Os Vitoriosos”, teve como juramentista e oradora, as técnicas em Agroecologia, Micaele Costa Nascimento e Sara Gleyce Santos Silva, respectivamente. Em seu discurso, a oradora fez um resumo da história da turma, relembrando os momentos marcantes vivenciados inclusive com os colegas que não conseguiram chegar até a formatura e agradeceu aos servidores do campus o apoio dispensado à turma, bem como aos familiares pela força para que concluíssem o curso.
Após a entrega dos canudos, os novos técnicos em Agroecologia de Nossa Senhora da Glória homenagearam a professora Msc. Roseane Santos de Jesus em nome de todo o corpo docente da instituição.
Num discurso enérgico, a paraninfa da turma, professora Juciara Franco, abordou o tema da responsabilidade. “Lutem sempre para fazer a diferença na vida das pessoas. Nunca se acomodem, sejam desafiadores, empreendedores das suas vidas e dos seus destinos. Afinal, vocês serão multiplicadores dessa ciência que prima pela sustentabilidade ambiental, saúde e qualidade de vida das pessoas e do planeta. Defendam a Agroecologia! Defendam a vida!”
Encerrando a programação da solenidade, o pró-reitor de Ensino, Adelmo Menezes, representando o reitor do IFS, destacou a relevância da formação técnica atualmente no Brasil. “Hoje existe uma demanda significativa por profissionais de nível técnico em várias regiões do nosso país, vocês tenham a certeza de que em algum lugar do Brasil tem uma vaga esperando para ser preenchida”.


Redes Sociais