Programa Partiu IF seleciona professores para 10 campi do IFS
São 30 vagas para servidores públicos e estudantes de instituições públicas; inscrições até 25 de fevereiro.
Servidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS), servidores da Administração Pública Municipal, Estadual ou Federal e estudantes de instituições públicas de ensino podem se inscrever no processo seletivo para professores do Programa Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades para o acesso de estudantes da rede pública de ensino à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Partiu IF). As inscrições foram abertas hoje, 18, e seguem até o dia 25 de fevereiro, e devem ser feitas pelo formulário. A seleção ocorrerá em fase única, com análise dos documentos enviados pelos candidatos.
No IFS, são ofertadas 30 vagas para professores das disciplinas de Português, Matemática e Ciências da Natureza. As aulas serão distribuídas em 10 turmas nos campi Aracaju, Estância, Glória, Itabaiana, Lagarto, Poço Redondo, Propriá, São Cristóvão, Socorro e Tobias Barreto. Os professores selecionados atuarão no programa na condição de bolsistas, com carga horária de dez horas semanais durante dez meses. O valor da bolsa será de R$1.430, pago por meio da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), gestora financeira do programa na Região Nordeste.
O programa oferece aulas e atividades voltadas para a recuperação de aprendizagens de estudantes do nono ano do Ensino Fundamental matriculados em escolas públicas. O objetivo é recompor habilidades e competências necessárias para melhorar as oportunidades educacionais desses estudantes no acesso e permanência no Ensino Médio da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Sobre o Partiu IF
O Programa Partiu IF é promovido pelo IFS por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), ambas do Ministério da Educação. O programa disponibilizará 10 turmas nos campi do IFS, atendendo estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas. As vagas são destinadas a estudantes de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, quilombolas, indígenas ou com deficiência. As aulas serão alinhadas aos conteúdos do Ensino Médio das instituições da Rede Federal.
Acesse o edital.
Redes Sociais