Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pós-graduação > IFS abre seleção para mestrado profissional em Turismo com ingresso em 2025
Início do conteúdo da página
Formação Avançada

IFS abre seleção para mestrado profissional em Turismo com ingresso em 2025

Publicado: Quarta, 04 de Junho de 2025, 10h01 | Última atualização em Quarta, 09 de Julho de 2025, 21h38

PPMTUR Edital Seleção 2025 siteInscrições estão abertas e vão até 21 de agosto; seleção inclui avaliação de pré-projeto, entrevista e prova escrita

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou o edital do processo seletivo para ingresso no Mestrado Profissional em Turismo (PPMTUR), com início das aulas previsto para 22 de setembro de 2025. As inscrições, gratuitas, estão abertas e vão até 21 de agosto, devendo ser realizadas exclusivamente por e-mail.

Destinado a graduados em Turismo ou áreas afins, o curso é oferecido na modalidade presencial, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, no Campus Aracaju. Estão disponíveis 15 vagas, sendo 13 para ampla concorrência, uma reservada para pessoa com deficiência e outra para candidato autodeclarado negro (preto ou pardo).

No ato da inscrição, os candidatos devem enviar formulário preenchido e assinado, diploma ou declaração de conclusão da graduação, currículo Lattes com os documentos comprobatórios organizados de acordo com o barema, histórico escolar, documentos pessoais, uma foto 3x4 recente e um pré-projeto de pesquisa. Este projeto deve estar vinculado a uma das duas linhas de pesquisa do programa: “Gestão de Destinos Turísticos: Sistemas, Processos e Inovação” ou “Gestão de Turismo de Base Comunitária”.

O processo seletivo é composto por quatro etapas: prova escrita, avaliação do pré-projeto, entrevista com defesa do projeto e análise curricular. A prova escrita será aplicada no dia 27 de agosto. Para ser aprovado, o candidato precisa obter nota mínima de 7,0 em todas as etapas eliminatórias. A nota final será calculada com base em média ponderada, conforme os pesos definidos no edital.

Além das etapas classificatórias, os candidatos devem comprovar proficiência em inglês ou espanhol. A documentação pode ser entregue em até seis meses após a matrícula. Mais informações, incluindo o barema de avaliação e a bibliografia da prova escrita, estão disponíveis na página oficial do programa.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página