Página inicial > Central de Conteúdo > Notícias > CORDELTECA É INAUGURADA NO CAMPUS PROPIÁ

CORDELTECA É INAUGURADA NO CAMPUS PROPIÁ

Escrito por KELLY CRISTINA BARBOSA | Criado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 14h59 | Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 14h59 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 17h43

A literatura de cordel não veio do brasil, mas ela leva brasilidade pura!
Um misto de Portugal e Espanha chega por aqui, em terras baianas, por colonizadores, e toma forma de acordo com métrica, rima e oração com as palavras, unindo as ricas imagens da xilogravura.

WhatsApp Image 2022 09 08 at 13.12.21   WhatsApp Image 2022 09 08 at 13.12.25

Fotos: Alexsandra Aragão

Cordel pertence a nossa cultura nordestina e são diversos os autores em Sergipe, como em todo o Nordeste, que, por meio do Cordel, retrata a sua visão poética, como Alda Cruz, Izabel Nascimento, Pedro Alves da Silva.

Uma Cordelteca foi inaugurada no dia 5 de setembro, com toda ambientação, feita pelas mãos de diversos colaboradores de demais setores do instituto. Com a presença de servidores e alunos e que puderam utilizar no horário de funcionamento da biblioteca.

Segundo a Coordenadora da biblioteca, Alexsandra Aragão, a Cordelteca vem com objetivo de facilitar mais o acesso dessa cultura, com trabalhos de diversos escritores, para toda comunidade, que passa pelo Campus Propriá.

WhatsApp Image 2022 09 08 at 13.12.28

Fotos: Alexsandra Aragão

"Eu idealizei a cordelteca com o objetivo de tornar acessível, para toda a comunidade, as obras dos mais diversos autores, que se encontravam sem notoriedade, em nossa biblioteca, por falta de um local para acondicionamento, buscando estimular a valorização e o reconhecimento dessa típica arte regional, com um ambiente acolhedor que ficará disponível para utilização no horário de funcionamento da biblioteca. Durante o processo de ambientação, tive a ajuda e o envolvimento de pessoas de outros setores da gerência de ensino, assim como outros colaboradores. Agradeço a todos que me ajudaram durante todo o processo"

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=307