Estrutura curricular
Observações:
1. O currículo do PPMTUR deverá integralizar no mínimo 33 (trinta e três) créditos em disciplinas, seminários e elaboração de trabalho de conclusão (TCC I, TCC II e TCCIII), sendo 1 crédito equivalente a15h/aula, perfazendo um total de 495 horas. As disciplinas do currículo do PPMTUR são divididas em quatromodalidades: disciplinas obrigatórias comuns, disciplinas optativas comuns e disciplinas optativas das linhas 1 e 2. A integralização dos créditos do currículo do PPMTUR prevê obrigatoriamente o cumprimento de 21 (vinte e um) créditos em disciplinas e 12 (doze) créditos para a elaboração de trabalho de conclusão.
2. Existem disciplinas obrigatórias para as duas linhas de pesquisa, disciplinas optativas comuns as duas linhas de pesquisa, e ainda, disciplinas optativas para cada dia de pesquisa.
3. Nos semestres 1 e 2 o aluno deverá cumprir os créditos obrigatórios e optativos. Nos semestres 3 e 4 o aluno elaborará e defenderá o Trabalho de Conclusão de Curso.
4. No primeiro semestre serão ofertadas as três disciplinas obrigatórias mais duas optativas do núcleo comum.
5. No segundo semestre serão ofertadas disciplinas optativas para cada linha de pesquisa acrescido de TCC I.
6. No terceiro semestre será ofertada a disciplina TCC II.
7. No quarto semestre será ofertada a disciplina TCC III.
ESTRUTURA CURRICULAR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MESTRADO PROFISSIONAL EM TURISMO
|
MODALIDADE |
QUANTIDADE |
QUANTIDADE |
CARGA |
||||
|
Obrigatórias Comuns (Linha 1 e 2) |
03 |
9 |
135 |
||||
|
Optativas Comuns (Linha 1 e 2) |
02 |
6 |
90 |
||||
|
Optativas: Linhas de Pesquisa |
02 |
6 |
90 |
||||
|
Projeto de Conclusão do Mestrado Profissional |
03 |
12 |
180 |
||||
|
Defesa |
- |
||||||
|
TOTAL |
10 |
33 |
495 |
||||
|
Disciplinas Obrigatórias Comuns (Linha 1 e 2) |
CRÉDITOS |
C.H. |
|||||
|
Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos |
3 |
45 |
|||||
|
Metodologia de Pesquisa Aplicada ao Turismo |
3 |
45 |
|||||
|
Turismo: Abordagens e Tendências |
3 |
45 |
|||||
|
Disciplinas Optativas Comuns (Linha 1 e 2) |
|||||||
|
Gestão de Projetos Turísticos |
3 |
45 |
|||||
|
Consultoria e Empreendedorismo no Turismo |
3 |
45 |
|||||
|
Planejamento e Gestão de Atrativos Turísticos |
3 |
45 |
|||||
|
Políticas Públicas de Turismo |
3 |
45 |
|||||
|
Competitividade e Inovação em turismo |
3 |
45 |
|||||
|
Gestão de Turismo de Base Comunitária |
3 |
45 |
|||||
|
Gestão de Destinos Turísticos Históricos e Culturais |
3 |
45 |
|||||
|
Disciplinas Optativas Específicas da Linha: Destinos Turísticos: Sistemas, Processos e Inovação |
|||||||
|
Gestão de Espaços Turísticos |
3 |
45 |
|||||
|
Marketing de Destinos Turísticos |
3 |
45 |
|||||
|
Gestão de Destinos Turísticos de Sol e Praia |
3 |
45 |
|||||
|
Acessibilidade em Destinos Turísticos |
3 |
45 |
|||||
|
Pesquisa Quantitativa em Turismo |
3 |
45 |
|||||
|
Gestão das novas tecnologias aplicadas ao Turismo |
3 |
45 |
|||||
|
Gestão de Destinos Turísticos de Lazer |
3 |
45 |
|||||
|
Gestão de destinos turísticos de negócios e eventos |
3 |
45 |
|||||
|
Optativas Específicas da Linha: Gestão de Turismo de Base Comunitária |
|
||||||
|
Gestão do Turismo no Espaço Rural |
3 |
45 |
|||||
|
Economia Solidária para o Turismo |
3 |
45 |
|||||
|
Agentes Sociais e Organização Comunitária |
3 |
45 |
|||||
|
Elaboração de Trabalho de Conclusão |
12 |
180 |
|||||


Redes Sociais