Campus Propriá estreia com destaque no JIFS 2025 e conquista quatro medalhas
Atletas do campus conquistaram uma medália de ouro, duas de prata e uma de bronze
O Campus Popriá do Instituto Federal de Sergipe (IFS/Campus Propria) participou pela primeira vez dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Sergipe (JIFS 2025) já com destaque no arremesso de peso. Foram quatro medalhas conquistadas na modalidade, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.
O JIFS 2025 foi realizado dias 28 de julho e 1º de agosto, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) e coordenado pelo professor de Educação Física Fábio Nunes, da Coordenação de Promoção de Esporte e Lazer (Copel), o evento reuniu nove campi do IFS — com exceção de Poço Redondo, que iniciou sua primeira turma regular neste semestre.
Mesmo com recursos limitados e infraestrutura reduzida, a equipe demonstrou garra, dedicação e espírito de equipe, representando a instituição com orgulho. Os atletas medalhistas do Campus Pripriá em arremesso de peso foram:
-
Marcos Augusto – ouro
-
Guilherme Oliveira – prata
-
Kaylla Fernanda – prata
-
Sara Milleni – bronze
Preparação e apoio
Os resultados são fruto do trabalho da professora de Educação Física Priscilla Gois, que atuou como técnica da equipe. Com dedicação e sensibilidade, ela acompanhou todo o processo de treinamento, orientando e incentivando os alunos para que dessem o seu melhor em cada prova.
A experiência, mais do que um momento de competição, foi uma oportunidade de crescimento pessoal e coletivo para os estudantes, fortalecendo a cultura esportiva no campus e reafirmando o papel da educação pública na formação integral de seus jovens.
JIFS
Nesta edição, o JIFS ampliou as modalidades esportivas, contemplando, além de futsal, voleibol e handebol, provas inclusivas como o vôlei sentado e competições individuais de atletismo (100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo), tênis de mesa e xadrez. A diversidade reforça o compromisso institucional com a valorização do esporte como ferramenta de inclusão e respeito às diferenças.


Redes Sociais