Página inicial > Editais > 2019 > SOBRE OS EDITAIS 2019 - PROPEX E DINOVE

SOBRE OS EDITAIS 2019 - PROPEX E DINOVE

Escrito por JAIME JOSE DA SILVEIRA BARROS NETO | Criado: Segunda, 30 de Dezembro de 2019, 17h50 | Publicado: Segunda, 30 de Dezembro de 2019, 17h50 | Última atualização em Segunda, 30 de Dezembro de 2019, 17h52

Caros Orientadores(as),

A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe – IFS, através da Pró-reitora de Pesquisa e Extensão – PROPEX e a Diretoria de Inovação e Empreendedorismo-DINOVE estão finalizando mais um processo público de seleção de Projetos de Pesquisa, Extensão e Inovação para o ano de 2019.

Os projetos visam estimular o interesse de estudantes e servidores em fortalecer a política de estímulo à ciência, tecnologia, extensão e inovação desenvolvida dentro do IFS, contribuindo, assim, dente outras, para o processo de transferência de conhecimentos tecnológicos, ampliação da possibilidade de parcerias do IFS com instituições e organizações externas, o fortalecimento dos Grupos de Pesquisa no IFS e o aumento da produção bibliográfica e técnica.

Recebemos um grande quantitativo de projetos submetidos por servidores para participarem do processo de seleção desde ano. Num total de 17 editais publicados, foram submetidos 290 e aprovados 177 projetos, firmando o nosso compromisso com a comunidade do IFS, estudantes de todos os níveis e servidores envolvidos na continuidade de Programas já conhecidos, como o PIBIC e PIBEX, bem como da criação de novos, como o PIALAB e PIAEX.

Ressaltamos que todos os projetos passaram por avaliadores externos ao IFS, os quais avaliaram os projetos em pdf. cego, com exceção do Programa de Produtividade Docente – PPD em que a avaliação foi realizada pelo Comitê Gestão da PROPEX. Este mesmo Comitê Gestor também decidiu que os Programas Institucionais de Apoio a Laboratórios Utilizados na Pesquisa, Extensão e Inovação nos Campi – PIALAB e de Apoio à Extensão Tecnológica – PIAEX, fossem avaliados externamente garantindo, assim, os princípios da isonomia e transparência do processo de avaliação.

Assim, a PROPEX e a DINOVE agradecem imensamente a participação de toda a comunidade do IFS envolvida na submissão de seus projetos, parabenizamos a todos os aprovados e desejamos todo o sucesso na execução dos mesmos. Ao tempo, lembramos que estamos à disposição para auxiliá-los no que nos couber durante todo o percurso.

As Equipes da PROPEX e DINOVE desejam a todos um Feliz 2020!!!

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=426